Porsche Talk by Weissach
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras de Conduta

Ir para baixo

Regras de Conduta Empty Regras de Conduta

Mensagem por Admin Seg 18 Jan 2016 - 10:59

Prezados membros, este fórum foi idealizado para que os aficcionados possam ter um espaço organizado para a discussão de assuntos relacionados aos automóveis Porsche, e dessa forma, além de viabilizar a rica troca de informações, conseguirmos organizar encontros e eventos presenciais.

A organização do fórum é realizada através de categorias de fóruns, e essas categorias devem conter os assuntos relacionados a sua definição, dessa forma facilitando e agilizando as pesquisas futuras. Os tópicos estarão sempre abertos a qualquer tempo para a sua continuidade, de modo que essas informações possam sempre estar disponíveis a quem necessitar.

Seguem as regras de conduta a serem observadas:

- No momento do cadastramento será obrigatório que o novo usuário cite o membro o qual o indicou para o fórum. Essa medida é necessária para que possamos manter o bom nível de qualidade do fórum e também garantirmos a segurança de nossos membros.

- Após o seu cadastramento, faça a sua apresentação na seção apropriada no link: https://porschetalk.forumeiros.com/f4-apresentacao-de-novos-membros . Deve ser criado um novo tópico para cada nova apresentação. O usuário tem a liberdade de citar as informações que achar coerente e de forma informal e descontraída, porém recomendamos ao menos citar nome, localização, o membro que o indicou e informações referentes sobre a sua ligação com o Mundo Porsche.

- Antes de criar novos tópicos, pesquise no fórum se o tema já não foi discutido antes, geralmente na maioria dos problemas, principalmente técnicos, já existe conteúdo publicado, devendo ser aproveitado sempre o conteúdo existente no arquivo de modo evitar duplicidade de tópicos e otimizar a coleta de informações úteis. Para isso use o botão "Pesquisa" e assim você estará colaborando com a organização do fórum e facilitando as pesquisas futuras. Caso observe que se trate de um tema novo, inicie um novo tópico e aguarde tempo hábil para uma eventual resposta.

- Evite escrever todo o texto em LETRAS MAIÚSCULAS ou em negrito, isso é considerado na web o mesmo que "GRITAR". Mensagens escritas assim poderão ser deletadas sem prévio aviso.

- Evite poluir sua assinatura com muitas informações e fotos de tamanhos exagerados. De preferência, não utilize imagens ou banners na assinatura, bem como frases ou palavras que possam ser consideradas ofensivas.

- Evite postar fotos com largura superior a 800 pixels. O sistema do fórum não suporta formato maior e o redimensionamento automático nem sempre funciona.

- Evite criar um novo tópico sem um título que descreva o assunto corretamente e atente-se para que esteja no grupo de discussão correto. Não crie tópicos com títulos como "Socorro", "Preciso de ajuda" ou "Problema", pois isso inviabiliza as pequisas posteriores e não acrescenta conteúdo.

- Evite fazer uma nova pergunta, de assunto diferente, no mesmo tópico. Caso a sua dúvida não se relacione ao tema que está sendo tratado num tópico, abra outro tópico para esta nova questão ou poste na continuidade de outro em andamento sobre o mesmo assunto.

- Evite criar o mesmo tópico em várias seções, bem com o mesmo post em vários tópicos. Isso apenas polui o Fórum e não faz com que sua pergunta ou dúvida seja respondida mais rápido.

- Evite usar linguagem de MSN, SMS e etc. e outros mecanismos de simplificação de palavras, sirva-se de acentuação e pontuação de maneira correta. O idioma padrão do Forum é o português.

- Evite tópicos em línguas estrangeiras. Caso não haja necessidade de transcrever textos noutra línguas, dê preferência em postar um pequeno resumo do texto já traduzido constando ao final da citação, sempre, o link da fonte do texto original.

- Evite postar informações pessoais como telefones, e-mails, endereços e etc na área técnica. Este fórum é rastreado por motores de busca e pode criar acúmulo de spams em suas caixas postais entre outros problemas.

- Evite deixar de responder quando uma questão sua é solucionada, bem como tente descrever qual foi o desfecho da mesma. Isso é muito importante para as pesquisas e referências futuras.

- Evite "floodar" fazendo vários posts subseqüentes sem que alguém mais responda.

- Evite fazer comentário pejorativo a respeito da vida particular ou da propriedade alheia. Estamos aqui para discutir sobre automóveis Porsche, e não pessoas.

- Evite desviar os tópicos técnicos com oferta de produtos para venda ou prestação de serviços, salvo em área adequada comercial, que podemos organizar no futuro.

- Evite fazer "up´s" desnecessários de seus posts, ou seja, sem informações que não acrescentem conteúdo relevante.

- Evite utilizar as MPs (Mensagens Privadas) para envio de dúvidas técnicas ou para solicitação de dicas e, também, evite utilizar quaisquer outros mecanismos e aplicativos extra-fórum que segreguem ou obstruam o compartilhamento ou conhecimento do conteúdo por TODOS os membros. Todos os assuntos técnicos deverão ser postados normalmente na área aberta no fórum sob a forma de tópicos nas respectivas seções, para que TODOS os membros tenham acesso às dúvidas, dicas e respostas, uma vez que a dúvida de um pode ser a mesma de outra pessoa. As MPs servem para tratar de assuntos particulares entre os membros.

- E NUNCA insira comentários, links e fotos pornográficas, eróticas ou de conteúdo adulto.

- E NUNCA utilize o espaço para fazer comentários políticos, futebolísticos, religiosos, racistas ou discriminatórios de qualquer natureza sem que exista a necessária dose certa de bom humor e discernimento.

- E NUNCA faça comentários, afirmações ou suposições, bem como a divulgação de imagens, que possam ser interpretadas como apologia ao desrespeito das leis vigentes.

- E NUNCA digite ou faça menção a palavras de baixo calão, consideradas ofensivas.

- E NUNCA envie MPs (Mensagens Privadas) em quantidade sistemática a diversos membros, com propaganda ou assuntos que não sejam referentes especificamente ao nosso fórum, pois serão consideradas "SPAM". Caso houver reclamação dos demais membros, a utilização de MPs por este usuário infrator poderá ser bloqueada por tempo indeterminado, podendo o mesmo ser suspenso ou desligado.


Agradecemos a compreensão e colaboração de todos os membros, e aproveitem o nosso fórum !

Admin
Admin

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/01/2016

https://porschetalk.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos